sexta-feira, 13 de abril de 2012

Botnets, ataques DDoS como arma contra o setor financeiro

Botnets, ataques DDoS como arma contra o setor financeiro


Ataques DDOS contra o setor financeiro quase triplicou durante o primeiro trimestre deste ano, de acordo com DDoS Prolexic especialista mitigação. A empresa também relatou uma 3.000 por cento de aumento trimestre sobre trimestre no tráfego pacote malicioso voltado para o setor de serviços financeiros, em comparação com o último trimestre de 2011.

A China lidera a forma como o país de onde se originam os ataques DDoS, seguido por os EUA, Rússia, depois da Índia. Prolexic diz que " mais de 10 dos maiores bancos de mundos devido à capitalização de mercado , "e" uma quase triplicação do número de ataques contra seus serviços financeiros ".

Um ataque distribuído de negação de serviço é aquele em que vários sistemas comprometidos atacar um único alvo, causando negação de serviço para os usuários legítimos. A enxurrada de mensagens recebidas para o sistema de destino, essencialmente, a obriga a desligar, negando serviço.

A largura de banda de ataque média subiu de 5,2 g bps (bits por segundo) nos últimos três meses de 2011 para 6,1 g bps no primeiro trimestre deste ano. Mas a duração média do tempo de ataque caiu de 34 horas para 28,5 horas durante os mesmos períodos, Prolexic disse.



A colisão dos ataques contra empresas de Wall Street pode ter algo a ver com, vamos sair em um membro aqui, a popularidade do Ocupar Wall Street com hacktivistas Anônimos e outros. O relatório surge na sequência do sucesso de ataques DDoS em sites do governo do Reino Unido no fim de semana, com mais prometido em 2012 por hackers coletivo anônimo.

Prolexic de ataque DDoS relatório tendências pode ser baixado aqui (registo necessário)







0 comentários:

Enviar um comentário