Hackers chineses alvejando governo
indiano e Sites activistas tibetanos
Sites do governo indiano e ativistas tibetanos no país estão sob ataque em uma campanha de ataque cibernético projetado por um hacker chinês, trabalhando com uma das maiores do mundo Tencent e-tailers.
O ciber-criminoso em questão é Gu Kaiyuan, uma vez que um estudante de pós-graduação em uma universidade chinesa que recebe apoio financeiro do governo para seu programa de segurança da computação e atualmente empregado em um portal chinês Tencent. Antes Kaiyuan iniciado as façanhas, chamados coletivamente de campanha Luckycat , ele estava envolvido em recrutar estudantes para a segurança de sua escola de informática e de defesa.
O Luckycat campanha cibernética, tem sido associada a 90 ataques no passado recente contra alvos na Índia e no Japão, bem como contra ativistas tibetanos, segundo o relatório divulgado pela empresa japonesa de segurança de rede. "Luckycat" tem sido capaz de comprometer cerca de 233 computadores muitos dos quais estão na Índia. Um relatório sobre a campanha de nuvem empresa de segurança Trend Micro mostra que os autores Luckycat começou por volta de junho de 2011.
Além disso, a Trend Micro foi capaz de encontrar um conjunto de códigos de campanha utilizados para monitorar sistemas comprometidos. " Os códigos de campanha costumam conter datas que indicam quando cada ataque de malware foi lançado. Isso demonstra como ativa e freqüentemente os atacantes lançaram ataques " , diz o relatório. " Os códigos de campanha também revelam a intenção dos criminosos, como alguns deles referenciados os alvos pretendidos . "
O relatório não implicam directamente o governo chinês, mas os pesquisadores de segurança acreditavam que o estilo dos ataques e os tipos de alvos indicado patrocinado pelo Estado espionagem.
0 comentários:
Enviar um comentário